quarta-feira, 20 de abril de 2011

O Diário de Karina

Meu nome é Karina e tenho 15 anos. Na verdade às vezes me chamo Joana, o nome da minha irmã e é assim que os meus pais me chamam, às vezes, coisas dos nossos pais, sabe como é né!?. Se quiser me chame de Karizinha é assim que meus amigos me chamam. Enfim como disse tenho 15 anos e esta é a primeira vez que eu escrevo um diário. É eu sei, parece meio estranho e tarde pra isso, mas minha prima acha que eu ainda não cresci e me deu este, aí eu pensei, por que não!? Então resolvi contar um pouco sobre minha vida. Eu tenho uma irmã, Joana, ela é muito inteligente, tem 24 nos e é a queridinha da família, só porque faz Direito todos acham que ela vai ser a melhor Advogada, não que eu não concorde, mas pra falar a verdade ela só faz Direito pra dar orgulho à família. O que ela queria mesmo era fazer Filosofia, mas a família toda começou a se meter e a falar –“Joana, você vai passar fome, tem que pensar no futuro!” essas coisas. Aí ela resolveu fazer Direito, não que ela não goste, mas o padrinho dela é Advogado, então já deu pra entender um pouco né!? Já eu quero saber mesmo é de curtir, sair e me divertir, tô muito nova pra pensar nessas coisas, a minha tia vive dizendo –“Essa menina é muito nova pra sair assim”. Ah, fala sério né?! Eu tô é na idade ideal, será que eles querem que eu curta a vida quando?? Quando eu tiver 30 anos?! Ah, fala sério tia! A Joana vira e mexe vem com esse papo de faculdade, futuro comigo, mas quer saber eu não to nem aí pra isso, ainda tô no 1º ano do ensino médio, quero bagunçar! A única matéria que me interessa na escola é a hora do intervalo[rsrs] É a melhor hora, é quando a gente tem altos papos. Mas, pra não dizer que não gosto de nenhuma matéria da escola, eu adoro Handball,foi fazendo Educação Física que eu conheci o Jonatan, ele e muito maneiro e é muito bonitinho também. Mas não é nada sério, só curtição mesmo. Eu tô naquela fase em que nada é sério, eu quero é viver como se o amanha não chegasse nunca. Semana passada meu professor de química chamou meus pais na escola pra fazer queixa de mim, vê se pode!? Só porque eu tirei meio na prova e disse pra ele que foi porque ele não sabe explicar direito, aí ele ficou todo ofendidinho e me tirou de sala e ainda por cima fez meus pais me colocarem de castigo. Puta que pariu! Castigo, na minha idade!? Ninguém merece! Mas então, talvez seja por isso que eu resolvi escrever nesse diário, tremendo sábado à tarde, ao invés de estar na choppada com a galera da escola. Mas deixa, também não falo mais porra nenhuma! Nem que me perguntem.
Outro dia a Joana trouxe aqui em casa um amigo da facul porque eles tinham que fazer um trabalho, aí ela resolveu fazer aqui. Grande idéia! O Mauro, namorado dela é super ciumento e fica ligando pra ela de 3 em 3 horas, um saco! Não sei como ela agüenta! Quando ele descobriu que o Luis, amigo da Joana, tava aqui em casa, ele veio aqui, ficou maluco e brigou horrores com ela. Ela tentou explicar, ficou arrasada coitada, chorou e tudo, daí o Luis achou melhor voltar outro dia e eu acompanhei ele até o portão. Mas o engraçado é que ele veio com um papinho torto, uma espécie de cantada tipo – “Tá calor hoje né?!” nada a ver. Aí eu olhei pra ele e falei –“Você quer me beijar, fala logo” Ele ficou tão sem graça e assustado que deu uma gargalhada que nem eu resisti que gargalhei também, aí ele falou –“Você não é mole, heim Karine”. Eu corrigi. “-É KARINA!” -“Ah, desculpa, Karina. Quantos anos você tem?” - “Eu? Já tenho 15” Não sei porque mas ele ficou espantado. –“Nossa você é tão novinha!” Eu olhei bem pra ele e disse –“Novinha, eu!? Ah, fala sério, quantos anos você tem?” E ele – “26” –Ah, você nem é tão velho assim” Ele riu ironicamente e disse –“Porra valeu, ainda bem né?!”
E aí, a gente começou a rir e ele falou – “Você é muito diferente da sua irmã”. É claro né, a gente é completamente diferente uma da outra, não sei como a gente pode ser filha dos mesmos pais. A Joana é muito séria, não curti a vida, daqui a pouco ela tá com 30 anos, casada com o cara mais ciumento que eu conheço, formada em Direito, mas frustrada de não ter feito Filosofia e eu feliz, curtindo a vida, sem compromissos. Pode parecer irresponsável falar assim, mas acredite, não é!
A escola é o único lugar em que podemos ser um pouco irresponsáveis, porque na faculdade apesar dos barzinhos e churrascos, a gente tem que correr atrás pra se formar. E na escola, o professor sempre dá uma forcinha na reunião dos professores e aí tá tudocerto!
Então, eu e o Luís ficamos, foi muito legal e inesperado. Ele ficou de me ligar, mas até agora nada. Eu até que ia ligar pra ele, mas como ele tem namorada, e eu não tô a fim de causar desentendimentos, não liguei. Vai que a menina é igual ao Mauro! Aí já viu, né?! Além do mais, não tô a fim de compromisso com ninguém, só curtir mesmo e assim tá bom demais! Ele é muito maneiro, foi muito bom ficar com ele, ainda mais que é mais velho e isso por incrível que pareça faz diferença. Quando eu sair do castigo, ridículo por sinal! Vou ligar pra ele pra ver no que dá.
Minha amiga Amanda, acabou de me ligar de lá da choppada e falou que eu tô perdendo, que tá bombando lá! Fiquei muito puta, porque enquanto ela tá lá se divertindo eu tô aqui escrevendo diário. Nem acredito nisso! Tudo por causa de um professor com orgulho ferido! Ué, só falei a verdade. Se não quisesse saber não perguntasse! Essas pessoas têm mania de perguntar as coisas, mas não querer ouvir a verdade. É por causa de pessoas como essas que eu tô aqui, perdendo meu final de semana trancada em casa.
Quer saber, cansei! Acho que já escrevi tudo que eu tinha pra escrever, na verdade quase tudo, porque só quem sabe tudo sobre mim sou eu mesmo e olhe lá. Tenho até medo de revelar! Quem sabe não volto a escrever alguma coisa aqui, mas enquanto isso eu fico por aqui. Vou ter que ajudar a minha mãe, ela vive dizendo que eu não faço nada em casa, que eu não ajudo, agora que eu tô de castigo ela me obrigou a fazer as coisas. Já me gritou umas 20 vezes só pra eu varrer a casa. Que saco! Pelo que eu me lembro desde criança a minha mãe me ensinou a falar a verdade, mesmo que doa, mas parece que a gente cresce e eles se esquecem disso. A verdade nua e crua, mesmo que doa é a verdade, ela pode até demorar a chegar, mas sempre chega.

Por: Gláucia Menezes 18:47

5 comentários:

  1. Ah Glaucinha, eu adooooooorei !! *_*

    ResponderExcluir
  2. mais uma vez....

    pois é... eu já tinha comentado antes, mas ta muito legal!!

    agora essa menina de 15 foi baseada em vc??? ta muito saidinha heim!!(repeti a piada até...)

    bjs!!

    ResponderExcluir
  3. AMEI MUIIIIIIITO.
    Você escreve muito bem amiga, parabéns.
    Beijos Hannah ♥

    ResponderExcluir
  4. posso contrariar? kk,
    Glaucia você escreve bem sim.
    mas já que esse conto é sobe uma menina de 15 anos vou me pronunciar porque eu também tenho 15 o/
    Eu não falo palavrões, não bebo e não ficaria com um cara de 26 anos, mas essa menina se encaixa bem na maioria das minhas amigas

    ResponderExcluir
  5. Haha... É claro que pode, imagina!! ^^
    Bom, esse história pode parecer surreal pra você, talvez, mas pode ter certeza que é baseada em muitas adolescentes de hoje em dia que fazem coisas que vc nem imagina. Enfim, fico feliz de vc não se encaixar nela rsrs.. Mas pode ter certeza que há muitas Karinas por aí, foi só por isso que escrevi.
    Ah e obrigada por dizer que escrevo bem!! =D

    ResponderExcluir